terça-feira, 28 de setembro de 2010

Prêmio estimula empreendedorismo e inovação entre estudantes

Nesta quinta-feira, dia 30 de setembro de 2010, acontece mais uma oficina pedagógica do programa Inovar para Crescer nas Escolas. O objetivo do encontro aberto a estudantes e professores dos ensinos fundamental, médio e técnico de escolas públicas e particulares do estado Rio é orientar e discutir a construção de projetos que podem ser inscritos no Prêmio PINCE 2010. 

O PINCE tem por objetivo despertar o interesse do jovem para o desenvolvimento do empreendedorismo e da inovação. Criado e desenvolvido pelo Conselho Empresarial de Inovação e Tecnologia da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), o PINCE promove em novembro o Prêmio Inovar para Crescer 2010, que visa apoiar os projetos que possam se transformar em bons negócios, permitindo até a criação de pequenas e micro empresas. 

A premiação acontecerá durante a “Feira de Inovação e Tecnologia”, com a participação dos 15 (quinze) trabalhos selecionados pelo Comitê Consultivo, cinco por categoria, quando será realizado o julgamento final.

A oficina desta quinta-feira vai das 9h30 às 12 horas, no auditório da ACRJ, à Rua da Candelária, 09 - Centro - RJ. O encontro é gratuito e oferecerá certificados de participação. As oficinas pedagógicas acontecem desde março, tratando de temas como elaboração de projetos, proteção da tecnologia, juventude e empreendedorismo.

As escolas que ainda não fizeram a inscrição podem enviar email para: pince-oficina-inscricao@hotmail.com. 

TRABALHOS - No ano passado, invenções de estudantes que participaram do PINCE chamaram a atenção pela criatividade e preocupação com as causas ambientais. O Localizador de Acidentes (receptores espalhados estrategicamente ao longo de estradas que recebem um código do veículo acidentado gerado através do acionamento do air-bag); o Coletor de água e lixo (bueiros onde o lixo não se acumule na tampa, sendo peneirado antes de ir para o esgoto) e o Banco Verde (local onde estudantes e vizinhos da escola podem comprar artigos com o dinheiro verde trocado por objetos recicláveis) são exemplos das criações dos alunos que participaram da última edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário